Voltar

Portal Unimed desenvolve o termo de aceite do RES

Portal Unimed desenvolve o termo de aceite do RES

Portal Unimed desenvolve o termo de aceite do RES

20 Junho 2018

O Portal Unimed acaba de finalizar a criação do termo de aceite do Registro Eletrônico de Saúde (RES). A tecnologia foi criada para facilitar a integração dos dados para as cooperativas.

O RES

O RES é uma plataforma desenvolvida pela Unimed do Brasil para armazenar e compartilhar informações de saúde dos beneficiários, tais como dados clínicos, exames e internações, permitindo a consulta dos dados pelos prestadores de saúde, com prévia autorização dos clientes.

 

Como liberar as informações no RES?

Para que as informações sejam compartilhadas com os prestadores de saúde, o termo de aceite deve ser liberado pelo beneficiário. Nele, o cliente autoriza a Unimed a compartilhar as informações médicas com toda a cadeia envolvida no atendimento médico.

O beneficiário poderá acessar o termo de aceite de três maneiras:

 

Via web – o beneficiário receberá um sms ou e-mail com o link da página do term

o de aceite. Ele também poderá acessar a página diretamente pelo navegador. Ao acessar o link, o cliente fará o autocadastro ou entrará com os dados cadastrados previamente no Canal do Beneficiário.

Via web integrado com o SSO – o beneficiário receberá um sms com o link da página do termo de aceite sem a necessidade de cadastro, pois as informações já terão sido fornecidas pela Unimed.

Via Unimed Com Você – ao entrar no aplicativo e clicar no ícone do RES, o beneficiário terá acesso, de maneira rápida e prática, ao termo de aceite. A autorização ocorrerá por meio da senha de acesso ao app.

Mais informações pelo e-mail atendimento@portalunimed.com.br ou pelo telefone (48) 3952-4400