Voltar

Novo Guia Médico Nacional é disponibilizado a todo o Sistema neste mês

Novo Guia Médico Nacional é disponibilizado a todo o Sistema neste mês

Novo Guia Médico Nacional é disponibilizado a todo o Sistema neste mês

16 Janeiro 2019

A busca por um médico ou prestador ficou mais fácil do que nunca. É desta forma que se resume a conclusão do mais recente produto disponibilizado ao Sistema Unimed, o renovado Guia Médico Nacional. A ferramenta já está sendo utilizada por 101 Unimeds e, neste mês, todas as 350 unidades terão acesso à novidade.

O novo Guia Médico Nacional da Unimed é a primeira entrega do Movimento Inova Portal, proposta do Portal Unimed que incorpora uma cultura de inovação, com soluções voltadas à evolução tecnológica da saúde. A construção da ferramenta, que representa uma experiência inédita no segmento, envolveu um time formado por profissionais das áreas de Desenvolvimento, Sistemas, Web Design e Qualidade, focados na jornada do beneficiário. O resultado é uma plataforma prática, completa e intuitiva, que facilita a pesquisa do usuário.

Usabilidade

O novo Guia Médico Nacional oferece uma plataforma de busca muito similar às pesquisas que realizamos no Google, tornando o processo muito mais fácil. Eficiente na identificação de palavras-chave, o Guia permite localizar um médico digitando apenas a especialidade e a cidade, por exemplo. O beneficiário também obtém um resultado personalizado ao inserir o CPF e consegue acessar a pesquisa em diferentes dispositivos, além de poder enviar os resultados para um contato no WhatsApp.

Implementação

As Unimeds começaram a aderir à nova ferramenta em novembro de 2018. Desde então, o produto vem sendo acompanhado pela equipe de especialistas do Portal Unimed e, neste mês de janeiro de 2019, ocorre a implementação total do produto, com a disponibilização do novo Guia Médico Nacional no site institucional da Unimed e utilização por todo o Sistema.

Federações e Singulares também estão relatando experiências bastante positivas com o uso do renovado Guia Médico. "Achei que o Guia ficou excelente. Bem mais fácil de acessar”, comentou o gerente de Tecnologia da Informação da Unimed Divinópolis (MG), Mozar Paulino Prado, ao conhecer a nova plataforma. O projeto também já foi apresentado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que elogiou o trabalho desenvolvido. “Olha, eu não sou cliente Unimed, mas gostaria de ter um Guia assim. Parabéns”, disse o gerente Executivo da ANS, Gustavo de Barros.

 

Funcionalidades do novo Guia Médico Nacional

Busca por CPF

Uma maneira mais simples para o cliente realizar uma busca com base no seu plano.

Pesquisa ao estilo Google

Clientes e visitantes podem fazer uma busca ampla, com informações combinadas, em um campo único gerando uma experiência mais ágil.

Rede e Plano

É possível encontrar médicos ou prestadores sem ser necessário selecionar rede e plano, tornando o acesso mais fácil e rápido.

Solução responsiva                                                                                               

Guia Médico Nacional totalmente adaptável para uma experiência em dispositivos móveis.

Listagem por proximidade

Com a permissão de localização ativa, o cliente consegue encontrar médicos ou prestadores por geolocalização, ou seja, de acordo com a proximidade do seu endereço.

Aumento no número de buscas

O novo Guia Médico ultrapassará as atuais 1,6 milhão de visualizações de páginas por mês, graças ao sistema de busca ágil e responsivo.

Reportar erro

Permite alertar sobre um dado de contato ou endereço que esteja inválido.

Compartilhamento no WhatsApp

Permite enviar a página de um prestador para um contato no WhatsApp.