Voltar

Sites Padrão e Hotsites terão ferramenta para tradução em Libras

Sites Padrão e Hotsites terão ferramenta para tradução em Libras

Sites Padrão e Hotsites terão ferramenta para tradução em Libras

14 Fevereiro 2018

 

 

Para atender determinação da Resolução Normativa nº 428, da ANS, e melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva, a partir de meados do mês de março, todos os Sites Padrão e Hotsites que estão dentro do domínio www.unimed.coop.br receberão uma solução para tradução do conteúdo digital no formato de Libras – Linguagem Brasileira dos Sinais.

A ferramenta estará disponível de modo visível na lateral da home indicando a opção de o visitante traduzir o conteúdo. Quem quiser conhecer mais sobre a solução pode visitar sites como o Catraca Livre, Avon e ESPM, que já utilizam a tecnologia.

Atualmente, os Sites Padrão e Hotsites desenvolvidos pelo Portal Unimed já possuem algumas ferramentas que permite a acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência. Esses produtos estão preparados, por exemplo, para que ferramentas disponíveis no mercado façam a leitura da tela para deficientes visuais. Além disso, pessoas com baixa acuidade visual podem ler o conteúdo dos sites aumentando o zoom, mantendo a configuração original da página, ou seja, de modo responsivo.

Para mais informações sobre essa nova solução que será implementada nos Sites Padrão e Hotsites, entre em contato com a equipe do Portal Unimed pelo e-mail atendimento@portalunimed.com.br.